Planejar o casamento pode ser uma tarefa muito difícil, principalmente para quem nunca fez nada igual. Mas por outro lado pode ser muito gratificante, pois você estará organizando o dia mais importante da sua vida.
Se você está pensando em contratar um assessora ou organizadora de eventos, isso vai ser muito mais fácil, pois ela lhe guiará em todos os passos.
Mas se quer fazer por conta própria... o que fazer?... por onde começar?... e como escolher profissionais ... Aqui você terá o passo a passo de por onde começar
Arregace as mangas e vamos lá...
Cerimônia? Festa? Convidados? Vestido de Noiva?... Tantos itens...
Por onde começar?
Primeiro... Por onde começar?
Decidam o ORÇAMENTO... Quanto querem gastar... Assim, já é possível escolher data e local de acordo com os valores disponíveis. É muito importante saber quanto há disponível para ser gasto, pois tudo será decidido a partir daí, inclusive o número de convidados.
Em seguida definam a DATA: com valores e datas definidos fica muito mais fácil procurar locais, buffets, DJs, bandas, etc. Muitas casas de festa oferecem valores promocionais para eventos durante a semana. Portanto, isso pode ser uma opção para seu evento.
Agora faça a Lista de CONVIDADOS... É preciso ter uma lista de convidados fechada, pois praticamente todos os itens da festa são calculados por pessoa. Não dá para convidar todo mundo.... O tio da vizinha, da amiga da sogra realmente tem que ficar de fora. Convidem quem realmente é importante para vocês e participam das suas vidas. Esse é um critério muito bom, para não se deixar levar pelo entusiasmo e permitir que sua lista cresça muito e vocês percam o controle da situação.
Definir o ESTILO
do casamento...... Clássico, moderno, tradicional, campestre, na praia... Vai depender do seu gosto pessoal, mas cada um vai exigir um investimento diferente. Portanto se houver limite financeiro, vale a pena analisar cada um em separado.
A escolha do LOCAL
do evento é super importante, pois isso vai definir boa parte do orçamento. Fazer uma pesquisa de vários locais pode demandar tempo, mas com certeza vai contribuir para que atinja os anseios do casal, com o melhor custo- benefício.