GRÁTIS
Quer receber nosso
E-book CASAMENTO Perfeito?
Como organizar seu casamento, como escolher o Vestido de Noiva, inspirações de Vestidos de Noivas, informações, fornecedores, tudo na palma da sua mão no seu celular.
Solicite por whatsApp

27 Dicas incríveis para um Casamento Econômico…

Para fazer o Casamento Perfeito dos seus sonhos, não é necessário gastar uma fortuna.

O importante é começar a se preparar para o casamento com pelo menos um ano de antecedência, porque o planejamento de tudo o que têm para organizar e o tempo que têm para fazê-lo, vai ser o sucesso do seu casamento, portanto se puderem, sigam a cronologia do nosso link PROGRAMA.   

  1. Definir o valor que querem gastar.
  2. Organizar um Checklist com todas as etapas a serem seguidas.
  3. Verificar quais os itens do Checklist são realmente importantes para vocês e excluir o que acharem supérfluo .
  4. Definir a data do casamento : escolher lugares que fazem desconto em feriados, ou domingos, ou sábado de manha, ou durante a semana.
  5. Definir o local: espaços como sítios e chácaras , ou seja espaços abertos exigem menos decoração e menos iluminação, caso o casamento seja durante o dia.
  6. O salão de festas do seu prédio, ou chacará de um amigo, ou o local da churrasqueira de um clube são opções econômicas.
  7. Cerimônia no mesmo lugar que a festa pois você usa a mesma decoração e pode usar a mesma equipe de som, ou DJ.
  8. Fazer uma lista de convidados enxuta, ou seja, convidar realmente quem é importante para os noivos, eliminando tios e primos distantes, amigo do amigo, amigo do irmão, amigo do vizinho. Não se preocupe com o que vão dizer , ou quem vai se sentir excluído. Lembre-se é o seu dia especial… se começar a abrir exceção vai acabar por desistir de fazer o casamento.
  9. Mini wedding é uma boa opção para enxugar a lista de convidados, ou seja de 50 a 100 convidados no máximo, onde o local também pode ser menor e em conseqüência também mais barato. E fica tão lindo quanto os outros.
  10. O Vestido de Noiva que é o objeto mais importante dos seus sonhos pode ser de segundo aluguel. Procurando e pesquisando com antecedência com certeza vai encontra-lo. Gastar uma fortuna num vestido que vai ser usado sòmente algumas horas, pode ser um desperdício de verba que pode atrasar em muito a realização do seu casamento.
  11. O sapato do casamento não precisa ser branco necessariamente. Se você já tem um sapato colorido e charmoso, aproveite. Faça o bouquet da mesma cor para dar um destaque.
  12. Bolo cenográfico ou bolo fake substitui muito bem os tradicionais bolos de 3 andares decorados com pasta americana. São muito lindos e vão enfeitar muito a decoração da mesa. Você pode alugá-lo escolhendo exatamente o modelo que lhe agrada. Na hora de servir, o bolo verdadeiro já vem nos pratinhos direto da copa para os convidados.
  13. Optar por um coquetel em vez do tradicional jantar. Finger foods que são os mini salgadinhos, mini comidinhas servidas em potinhos, pratinhos rústicos, ou colherzinhas é uma tendência forte atualmente. E fica muito charmoso.
  14. Outra opção hoje em dia para quem vai casar ao ar livre são os Food Trucks: são práticos e a moçada adora.
  15. Casamento piquenique para casais que adoram a natureza em parques públicos ou clubes também é uma opção.
  16. Se ainda assim o orçamento não der, convoque tias, avós e amigas para trazerem pratos tipo brunch, ou seja sanduiches especiais, tortas, salgadinhos, patês , torradinhas, doces caseiros… fazendo uma comemoração mais informal.
  17. Casar fora de temporada, ou seja, em épocas que não são feriados, carnaval ou férias escolares.
  18. Bouquet : se você for criativa, ou tiver uma amiga ou prima ou tia criativa faça um bouquet com flores da estação, ou um bouquet de jóias, ou um bouquet de ervas ou pimenta… ou contrate um florista e peça a opção de um bouquet econômico e lindo… ele com certeza vai querer ajudá-la.
  19. Faça você mesma… DIY – Do It Yourself – lembrancinhas, decoração, iluminação, convites e até seu próprio bouquet… Peça ajuda de amigas, primas, tias. Mas pesquise antes quanto vai gastar para comprar os materiais e o tempo que vai demorar para fazer, para saber se vai valer a pena.
  20. Música: você pode alugar equipamento de DJ e criar sua própria playlist, se tiver facilidade para isso, ou conseguir que algum amigo faça isso. Mas lembre-se, você vai precisar de alguém para operar o equipamento no dia. As vezes o barato sai caro. O ideal mesmo é contratar um DJ e explicar sua necessidade em economizar, pedindo a ele que tire acessórios que encareçam o evento. Muitos deles tem um pacote econômico.
  21. Convite de casamento on-line é uma tendência forte. Você mesmo pode criar um bem diferente e enviar por e-mail ou whatsApp. Daí você imprime sómente para aquela pessoas mais idosas, como avós, tios, amigos que não usam a internet.
  22. Decoração pode ser simples… aquela florzinha mosquitinho colocada em vasinhos ou garrafinhas de vidro, ficam um charme se colocadas de forma harmoniosa nas mesas e passarela por onde a noiva vai passar. Visite feiras livres tipo Ceagesp em São Paulo para levantar idéias. Contratar os floristas pedindo sugestões econômicas para seu evento, também é uma opção, não desmerecendo o trabalho fantástico e criativo deles, mas pedindo sua ajuda para a realização do seu sonho.
  23. Fotografia: você pode pedir para seus familiares e amigos tirarem fotos o tempo todo e criar um grupo no wathsApp ou algum outro canal virtual para compartilharem as fotos e depois escolherem as melhores e mandarem revelar. Com certeza vai ser divertido, mas não vai ter a mesma qualidade se contratar um profissional da área. Vale a pena contratar um profissional especializado e solicitar um pacote econômico para não arriscar.
  24. Contratar uma assessora e cerimonialista pode ajudar muito, porque muitas vezes elas conseguem descontos especiais com os fornecedores que estão acostumadas a trabalhar.
  25. Lua de mel: viajar em época de baixa temporada e nunca perto do fim do ano, carnaval, feriados ou férias escolares. Faça seu próprio roteiro, busque vôos noturnos e lugares menos badalados.
  26. Faça muito orçamentos com vários profissionais: se começar a organizar seu casamento com um ano de antecedência você consegue pesquisar mais fornecedores e negociar com eles um preço justo tanto para você como para eles e negociar o pagamento em mais vezes até a data do casamento.
  27. DICA importantíssima… Contate nossos profissionais… esclareça que este é o DIA mais importante da sua vida… que você tem uma verba limitada para este evento, mas que não quer deixar de fazer… Nossos profissionais com certeza terão uma opção que se ajustará ao seu orçamento… Fale com eles …. você vai gostar.


Você pode fazer tudo sozinha… mas não se esqueça que muitas vezes o barato sai caro… E você arriscar o seu sonho… no dia mais importante da sua vida… talvez não vale a pena correr o risco.

Você pode fazer um Casamento Econômico e Lindo que caiba dentro do seu bolso, com muita elegância e estilo, seguindo nossas dicas e contatando nossos profissionais, que tem qualidade por excelência, que vão ter a melhor boa vontade em ajudá-las, e chegar num orçamento acessíve
l.

Share by: